Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores receberá abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Servo de Deus Padre Cícero(foto: Banco de imagens / O POVO)
Em Juazeiro do Norte, na região do Cariri, na Basílica de Nossa Senhora das Dores, um dos maiores pontos de edificação da fé nacional, será onde haverá a abertura do processo de beatificação e canonização do padre Cícero Romão. Segundo divulgado pela Diocese de Crato, nesta sexta-feira, 18, os momentos serão celebrados no dia 30 de novembro, a partir das 18 horas.
Aguardados desde agosto deste ano, cerca de três meses depois do anúncio da autorização do Vaticano, a Sessão Pública de abertura da causa acontecerá logo após a Celebração Eucarística, onde o bispo do Crato, dom Magnus Henrique Lopes, instituirá formalmente a fase diocesana.
Na ocasião, uma hora depois da Santa Missa, às 19 horas, serão apresentados os membros do tribunal constituído para o acompanhamento desta primeira etapa, as comissões que ajudarão para a reunião das provas documentais e testemunhais da vida e virtudes heroicas do Padre Cícero e a nomeação oficial do postulador da causa.
Outro marco
Nesta data (30/11), quarta-feira, comemoram-se os 152 anos de ordenação presbiteral do Padre Cícero, conhecido entre os devotos como Patriarca de Juazeiro e padrinho da Nação Romeira.
Dom Magnus, 57, se dedica integralmente à religião desde os 21 anos, quando passou a integrar a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos (OFMCap). O reitor da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, padre Cícero José da Silva, destacou que “esta será uma data significativa na história e na missão do padre Cícero Romão e de todos os Romeiros”.
O Patriarca de Juazeiro louva o encontro por meio da icônica frase: “Deus nunca deixou trabalho sem recompensa nem lágrimas sem consolação”.
Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do padre Cícero Romão
Dia: 30 de novembro de 2022
18 horas: Santa Missa na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.
19 horas: Sessão de Abertura da Causa de Beatificação e Canonização do Padre Cícero Romão na Praça do Romeiro (localizada na parte externa da Basílica).
o Povo