Foto: Toni Sousa
A equipe de reportagem acompanhou, na manhã desta sexta-feira (04), uma manifestação dos profissionais que trabalham na Casa de Saúde São Miguel, em Crato. A reivindicação consiste na falta de pagamento dos meses de setembro e outubro, que, de acordo com o diretor do Sindsaúde, Rafael Lopes, estão em atraso.
Funcionários que estiveram na manifestação afirmaram que o atraso no pagamento é recorrente e hoje seria o último dia do prazo que a justiça deu para que fossem apresentados os contra cheques pagos, mas até agora não obtiveram retorno.
Ao repórter Toni Sousa, Rafael afirmou que “vários profissionais já saíram de férias, retornaram e não receberam seus direitos básicos. Temos funcionários passando por necessidades, pedindo auxílio de outros colegas para a feira”, disse.
O Sindicato não soube informar o número exato de profissionais prejudicados com a falta de pagamento, mas, segundo os manifestantes, todos os profissionais que trabalham na unidade estão sem receber.
A reportagem entrou em contato com a Casa de Saúde São Miguel, e segue aguardando posicionamento oficial que será divulgado posteriormente através de nota.
(Miséria)