“Não podemos entrar em 2023 sem auxílio e reajuste do mínimo”, diz Gleisi Hoffmann

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou, nesta sexta-feira, 4, que a área técnica da coordenação do governo de transição está debruçada sobre a construção de estratégias para assegurar a manutenção do auxílio de R$ 600 e o reajuste real do salário mínimo já no Orçamento do próximo ano. A informação é do Metrópoles.

“A área técnica está discutindo e, possivelmente na segunda, teremos algo mais concreto. Não podemos entrar em 2023 sem auxílio, aumento real do salário mínimo […]. São coisas que foram contratadas com os eleitores nas urnas”, disse a petista.

Uma das alternativas cogitadas é a criação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de Transição. A ideia é que a iniciativa consiga abarcar as despesas urgentes para 2023; entre elas, o pagamento do Bolsa Família no valor de R$ 600.

Pela manhã, Gleisi e o ex-ministro Aloizio Mercadante visitaram as dependências do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) – onde ficará o gabinete de transição. Após a visita, a petista projetou que os primeiros a ocuparem o espaço chegarão na segunda-feira, 7.

“Viemos aqui, hoje, designados pelo vice-presidente Geraldo Alckmin, para olhar o espaço. Fomos recebidos pelo vice-presidente do Banco do Brasil. Viemos olhar as instalações; disponibilizaram o segundo andar e, se precisarmos, o primeiro também. Como sabem, teremos uma equipe de 50 pessoas; muitos dos que vão trabalhar na transição são voluntários. A equipe de administração e a de apoio serão as primeiras a chegar”, explicou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)