Foto: Divulgação/PMSQ |
Nas últimas semanas, vem acontecendo uma crescente nos casos de Covid no mundo e no Brasil, não é diferente. O número de contaminações da doença vem sofrendo alterações, alertando os brasileiros para uma possível nova onda e especialistas acreditam que isso se deve à circulação de novas variantes.
Depois de dois meses, o município de Santa Quitéria voltou a ter notificação de casos. O boletim epidemiológico de ontem (21/11) trouxe 17 pacientes positivados que estão em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde segue alertando sobre a importância de completar o ciclo vacinal. As pessoas de 18 anos ou mais, que tomaram a segunda ou terceira dose há no mínimo 4 meses, devem procurar a UBS mais próxima para receber o imunizante. Segundo o Vacinômetro da SESA, o número de vacinados com o reforço tem uma queda muito significativa da 3ª para a 4ª aplicação, sendo mais de 20.000 quiterienses que ainda não tomaram a última dose.
Vale ressaltar que o Centro Covid permanece aberto para testagem, ao lado do Hospital Municipal, de segunda a sexta, de 07h às 12h e das 13h às 16h. O equipamento estava sendo cogitado de encerrar os trabalhos no próximo mês de dezembro, por conta da baixa procura, mas diante do surgimento de novos casos, a unidade permanecerá funcionando, conforme o secretário Igor Vale.
Na última sexta-feira (18), a governadora Izolda Cela fez recomendação para que à população volte a utilizar máscaras em transportes públicos e incluiu também pessoas com comorbidades. O uso da máscara acaba sendo uma alternativa para conter um possível novo avanço do vírus no estado.
A voz de Santa Quitéria