Foi aprovada em sessão desta quarta-feira, 23, da Câmara Municipal de Vereadores, uma Lei que institui a criação da medalha Pe. Vieira para as comemorações de aniversário do distrito de Calabaça, em Várzea Alegre.
O Padre Antônio Batista Vieira, in memoriam, que também foi político e escritor, é filho da comunidade. Ele nasceu em 14 de junho de 1919, na Serra dos Cavalos e faleceu em 19 de abril de 2003.
A aprovação do projeto de Lei da vereadora Menésia Simeão, PT, foi de forma unânime dos vereadores presentes em segunda votação, já que a primeira ocorreu na semana passada. Agora, a Lei será enviada para o Poder Executivo para ser sancionada.
A medalha tem como objetivo homenagear pessoas físicas ou jurídicas decorrentes de serviços relevantes prestados ao distrito ou em virtude de feitos edificantes na localidade. A entrega ocorrerá na semana festiva de aniversário, em dezembro. Em sessões anteriores, a Câmara aprovou também a instituição da bandeira e hino da comunidade.
A medalha Pe. Vieira é constituída por uma fita em tecido e medalha medindo 70 milímetros de diâmetro estampada em alumínio com frente tendo no centro a imagem do padre varzealegrense circulada com o nome do distrito e cidade. No verso há a Lei que instituiu a homenagem.
A reportagem entrou em contato com a vereadora para saber se a medalha já constará na programação festiva de 82 anos do distrito neste ano e aguarda retorno.
foto divulgação
Várzea Alegre Agora