Após atingir volume morto, SAAE para de captar água da superfície da Barragem de Quixeramobim

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Após atingir o seu volume morto, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto, desativou a captação de água da Barragem de Quixeramobim, um dos principais reservatórios que abastece a sede do município. O momento ocorre diante de inúmeras reclamações de usuários sobre falta de água em vários bairros da cidade.

“A equipe do SAAE já se mobiliza dentro da Barragem realizando os procedimentos necessários para utilização da água subterrânea, através de poços e dos cacimbões, ressaltando que é um trabalho extremamente árduo, porém o SAAE não medirá nenhum esforço para captar essa água que complementará o abastecimento juntamente com adutora vinda do Açude Fogareiro”, disse o órgão.

De acordo com o SAAE, devido a diminuição da vazão, foi necessário interromper o abastecimento de redes do Conjunto Esperança que contempla: José Airton Machado, Cohab, Vila União, Conjunto Esperança, Vila Betânia, Planalto Sabonete, Jardim Norte 1, Edmilson Correia de Vasconcelos, Alto da Colina, Olho D’água do Forno, Monte Flor e Humberto Bezerra, que abrange: Monteiro de Morais, Humberto Bezerra, José Aurélio Câmara, Salviano Carlos, Monte Flor, Conjunto Habitacional Edmilson Duarte de Lima e Alto da Colina, que serão abertos logo que as caixas tenham volume suficiente para o abastecimento.

“Até que se concluam os preparativos do trabalho da captação subterrânea, então é necessário todo o apoio de nossos usuários para que utilizem a água somente em atividades essenciais”, finalizou.

        Quixeramobim agora 

© Foto: Augusto Alves/SMC

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)