A eleição em Baixio coloca PT e PDT em confronto direto após as siglas protagonizarem um rompimento no âmbito estadual que, ainda hoje, gera incertezas quanto à continuidade da relação e do projeto do grupo que gere o Ceará há 16 anos.
“Estivemos reunidos com a candidata a prefeita de Baixio, Kacilda Alencar, do nosso partido. As eleições suplementares serão realizadas no próximo domingo (11/12). Juntos, com Lula, Camilo e Elmano, o município vai conseguir crescer e se desenvolver. É 13!”, escreveu Camilo.
Estivemos reunidos com a candidata a prefeita de Baixio, Kacilda Alencar, do nosso partido. As eleições suplementares serão realizadas no próximo domingo (11/12). Juntos, com Lula, Camilo e Elmano, o município vai conseguir crescer e se desenvolver. É 13! pic.twitter.com/QeARmykCmk
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) December 3, 2022
Na postagem, ele aparece ao lado de Kacilda, Elmano e outras lideranças petistas como o deputado federal José Guimarães e o presidente estadual da sigla, Antonio Filho, o Conin. A candidata do PT usa o slogan "Baixio 4x mais forte" na campanha, em referência ao apoio de Elmano, Camilo e do presidente eleito Lula (PT).
Enquanto Kacilda conta com o apoio dos petistas supracitados, Zico reúne o apoio, de pedetistas como o deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, e do deputado estadual Guilherme Landim, líder da sigla na Assembleia Legislativa (AL-CE), que estiveram no município durante o mês de novembro para declarar apoio à candidatura do correligionário.
A necessidade de um novo pleito municipal em Baixio se apresentou após a chapa eleita em 2020, com Zé Humberto (PDT) e Donizete Cavalcante (PDT), ser cassada pela Justiça Eleitoral, que julgou haver irregularidade no uso dos canais de comunicação institucionais da Prefeitura.
BLOG DO AMAURY ALENCAR O POVO