Sobral será pioneiro no país e ofertará ensino em tempo integral para toda a rede pública de educação básica

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Prefeitura de Sobral lançará, nesta sexta-feira (23/12), às 15h, na Escola de Tempo Integral Edgar Linhares, no bairro Nova Caiçara, o programa Sobral 100% Educação Integral, que vai abranger todas as escolas do município e do estado, desde a educação infantil até o ensino médio, atendendo a um total de 43 mil estudantes.

Ao todo, serão investidos mais de R$140 milhões até 2024 na construção de novas escolas para o ensino fundamental I e II e Centros de Educação Infantil, além de novas escolas de ensino médio, em uma iniciativa pioneira que tornará Sobral o primeiro município do Brasil a ofertar a educação em tempo integral para todos os seus estudantes, uma parceria com o Governo do Estado do Ceará.

“Sobral sempre foi um município de vanguarda e na educação não foi diferente. Demos um grande salto há 25 anos, quando entendemos a necessidade de alfabetizar as nossas crianças na idade certa. Isso nos levou a alcançar os índices que temos hoje. Agora, vamos dar um novo salto de qualidade na educação com ensino em tempo integral para 100% dos nossos alunos. Um acontecimento histórico para Sobral”, destacou o prefeito Ivo Gomes.

A ação acontece após a iniciativa da governadora Izolda Cela em criar o programa +PAIC INTEGRAL, com a sanção da lei de iniciativa do executivo estadual que amplia o Programa de Aprendizagem na Idade Certa, que agora, através do regime de colaboração com os municípios, estabelece a jornada prolongada nas redes municipais e, especialmente, com a qualificação das aprendizagens, inclusive nas dimensões socioemocionais.

Atualmente, Sobral conta com 14 escolas em tempo integral e 3.665 alunos matriculados nesta modalidade. Além de novas construções, instituições do nível infantil ao médio serão reformadas para atender à demanda.

Além da presença do prefeito Ivo Gomes, estarão presentes no evento o senador Cid Gomes, a governadora Izolda Cela, o ex-prefeito Veveu Arruda e demais autoridades.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)