O prefeito Zé Helder, MDB, líder do grupo que está no poder no município de Várzea Alegre, disse que respeita a decisão da bancada de situação na Câmara Municipal de Vereadores, na escolha da divisão em duas chapas para às eleições da nova diretoria, mas que é a favor da união do grupo.
Helder enviou áudio na manhã desta quinta-feira, 8 de dezembro, para a Rádio Cultura [FM 96.3], horas após a vereadora Valdilene Bitu, PSD, ter anunciado seu nome na dianteira de uma chapa. Valdilene se manifesta meses após Maiko Costa, MDB, da mesma bancada, ter lançado seu nome. Além dele, ainda tem Alan Salviano, MDB, que tenta a reeleição.
Ao repórter Ivan Silva, a vereadora Valdilene Bitu disse na manhã desta quinta, que ao lançar o seu nome já recebeu apoio de três vereadores, sem citar nomes. Mas a reportagem ao acompanhar a reunião, viu que os edis são Otoniel Fiuza, PSD, Robério Vieira, PSD, e o Maiko Costa, MDB, que sinalizou timidamente. A Valdilene destacou ainda que aguarda um entendimento do grupo, que ao ter um posicionamento concreto estará divulgando.
O vereador Maiko em sua fala na tribuna não disse se retira a candidatura ou não, frisou que havia se disponibilizado para concorrer em junho, mas que em nenhum momento havia imposto o seu nome.
O Maiko ainda deixou claro que, caso Valdilene seja a candidata, ela terá o seu apoio e ainda destacou que após as eleições a bancada não será a mesma de antes. A reportagem também entrou em contato com ele, mas até agora não respondeu nossas mensagens.
A oposição, liderada pelo vereador Luiz do Conselho, PP, desde o início deixou claro que lançaria chapa, no entanto, devido aos fatos novos surgidos nos bastidores da política, no momento nada está decidido pelo grupo. A eleição está marcada para a próxima reunião, quarta-feira, 14 de dezembro.
Foto redes sociais
Várzea Alegre Agora