1ª INDICAÇÃO AO PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA VEM COM FORTES ARGUMENTOS EM FAVOR DO MAIS JOVEM AMBIENTALISTA DO BRASIL, DAVI GOMES, DA COMUNIDADE DE SÃO TOMÉ, MUNICÍPIO DE PACUJÁ, REGIÃO NORTE DO CEARÁ.

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                                                         


O blog do  Amaury Alencar e o site Matheus Repórter Cariri, há 7 anos tiveram a ousadia de criarem o PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, simbolizado por uma estatueta em madeira de umburana (galhos caídos) uma mão segurando um Mandacarú, símbolo da resistência e do Semiárido Nordestino trabalhado pelo renomado artista plástico Paulo Barroso, reconhecido no Brasil e no Exterior pela beleza de sua arte, especialmente no bronze e, o diploma que reconhece oficialmente os feitos dos laureados em prol da sustentabilidade ambiental do Bioma Caatinga.

O Prêmio e o Diploma é dedicado às pessoas que lutam por um Mundo melhor e pela preservação do nosso Bioma, sua fauna e sua flora. Nesta 3ª edição cujas indicações começam a chegar, fomos surpreendidos com a do DAVI GOMES de apenas 8 anos, uma criança ambientalista nato, com serviços prestados ao seu município, a sua comunidade e ao Bioma Caatinga.

Filho do líder comunitário e agricultor Francisco Alves de Sousa e de Dona Francisca das Chagas Gomes Honorato do lar, tem uma irmã, Maria Juciara Gomes Alves (13), residentes na comunidade de São Tomé. Ambos estudantes da EEF São João Batista.

O indicado ao PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA apesar da pouca idade, possui uma folha de serviços prestados ao Meio Ambiente através das ações de Educação Ambiental em sua terra tais como: campanhas educativas, participação ativa em caminhadas em prol do Meio Ambiente, mini oficinas, reuniões de sensibilização, plantação de árvores nativas da Caatinga, recuperação de áreas degradadas e foi como principal protagonista da recuperação da NASCENTE DE SÃO TOMÉ, há mais de 40 anos adormecida que ele se sobressaiu, a mesma RENASCEU como um MILAGRE DA NATUREZA. E dessa forma, ele vai incentivando outras crianças e jovens, sensibilizando famílias em prol da causa ambiental e vai conquistando simpatia e respeito apesar da timidez.

O PESO DA INDICAÇÃO - A indicação de DAVI GOMES vem da Presidente da FSP - FUNDAÇÃO SENHOR PIRES, a ambientalista e professora CACILDA SALES que goza de respeito e admiração no Sertões de Crateús especialmente em sua terra natal, o Município de Independência, do EXPEDITO NASCIMENTO ex prefeito de Piquet Carneiro e atual Diretor de Assuntos Institucionais da APRECE - ASSOCIAÇÃO DOS PREFEITOS DO ESTADO DO CEARÁ, que fez o diferencial ambiental em sua terra natal, dos ambientalistas Elenilson Gouveia Carvalho (Laureado com o Prêmio e o Diploma Protetor da Caatinga em sua 2ª edição) e do conhecido Jorge de Moura que tem uma folha de serviços prestados em vários municípios da Federação, sempre com marcante atuação nesta área e também na educação, cultura, assistência social, saúde, etc.

Dessa forma, nós que fazemos o blog Amaury de Alencar e o site Matheus Repórter Cariri, estamos felizes, plantamos um trabalho de conscientização para a preservação do Meio Ambiente especialmente para o Bioma Caatinga o qual estamos vendo os frutos sendo produzidos, o PRÊMIO PROTETOR DA CAATINGA, está abrindo horizontes para as pessoas, aos poucos vão se conscientizando da importância de se manter de pé uma árvore em prol do Planeta Terra e da vida e, assim, as pessoas vão se conscientizando na certeza de verem valorizados suas ações, o Prêmio veio para isso.

Nesta 3ª Edição do Prêmio Protetor da Caatinga, iremos também laurear com o TROFÉU e DIPLOMA DE HONRA AO MÉRITO parlamentares, gestores públicos, empresas e empreendedores.

Esperamos, que o Governador do Estado do Ceará o qual será convidade se faça presente nesse momento mágno, em Dezembro na Assembleia Legislativa do Ceará, quando a CASA DO POVO, abrirá suas portas, para reconhecer o trabalho em prol do Meio Ambiente de diversas personalidades não só do Ceará mais de outros Estados Nordestinos entre eles empresários, parlamentares, religiosos, professores, ambientalistas, Secretários de Estado, Instituições, pesquisadores, etc. A Orquestra Sanfônica da Escola de Música Feitosa dos Inhamuns, com sede em Tauá, foi convidada antecipadamente, para repetir o sucesso da edição anterior.

 As crianças e os adolescentes com suas sanfonas, serão um espetáculo à parte. Um brinde aos que serão laureados, seus familiares e convidados especiais.
E assim, esperamos continuar contribuindo em prol da sustentabilidade do BIOMA CAATINGA, assegurando a integridade da sua fauna e flora, continuaremos dando nossa contribuição através da divulgação, dos trabalhos exitosos realizados por prefeituras municipais, universidades, associações comunitárias, empresas, etc. 
Que DEUS nos fortaleça nessa missão e esforços na construção pela mudança de comportamento ambiental das pessoas, aos que têm resiliência, dedicação e amor ao Meio Ambiente terão sempre, o nosso reconhecimento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)