Circulou nos grupos de WhatsApp um Ofício do promotor de Justiça de Nova Olinda, Dr. Ariel Alves, convidando os secretários municipais para participação em Audiência Pública “para tratar sobre a necessidade de realização de concurso público para provimento efetivo dos cargos vagos no Município de Altaneira”.
O representante ministerial informa que a audiência contará com a participação de todos os setores da sociedade, “sendo de grande valia” a participação dos secretários para tratar sobre o assunto. Não se tem informações se o prefeito também foi convidado.
A informação da convocação da audiência pública foi confirmada pela vereadora Roberci Vania Oliveira (PSD) que disse estranhar tal decisão.
Já o vereador Ariovaldo Soares (PDT) disse que aguardava uma ação mais efetiva do promotor, pois, já se passaram 8 anos do último concurso, que não prorrogado pelo prefeito Dariomar Rodrigues (PT).
“Já entramos no sétimo ano da atual gestão, nada justifica o adiamento da convocação do Concurso Público, vimos em outros municípios, com prazo menor e o Ministério Público já ajuizou ação para efetivação de medidas para realização do Concurso”, disse o parlamentar.
O clima é de desânimo entre os jovens e professores recém-formados, pois, apenas os apaniguados do prefeito e vereadores do PT tem oportunidade de contratação temporária na atual gestão.
Na última quarta-feira (11/01) o promotor ajuizou uma ação para obrigar prefeito de Altaneira a cumprir Lei Municipal em relação a ampliação de carga de professores efetivos, antes da contratação de temporários.
A expectativa era que na sequencia viria a ação para convocação do concurso público, o que não se confirmou.
Blog de Altaneira