A Câmara de Antonina do Norte elegeu na manhã desta sexta-feira, 13, em sessão extraordinária, sua nova Mesa Diretora. A chapa única, teve seis dos sete votos presentes à sessão, e terá como presidente o vereador Edno Freitas, Talita Linard (vice), Camila Abreu (1ª secretária) e Patrícia Pereira (2ª secretária).
O prefeito Antônio Filho esteve presente a sessão e avaliou o processo como justo. “Mais uma vez a justiça foi feita, a verdade sempre irá prevalecer e hoje a vontade da maioria prevaleceu,” disse.
O processo eleitoral estava sobre suspeição, desde o pleito em 25 de novembro, quando o, então presidente, Rômulo Sampaio, foi acusado de manipulação no resultado e o processo suspenso pelo juiz Diogo Schenatto. Apesar da decisão, Rômulo não fez novo chamamento e deve pagar multa pelo descumprimento.
A consequência do descumprimento é que a Câmara iniciou o ano sem Mesa Diretora eleita. A vereadora Antonieta Palácio, mais velha da Casa, assumiu a presidência e organizou o processo. A eleição desta sexta-feira, teve apenas uma chapa e a posse deve acontecer de forma imediata. Os vereadores Elmar Alves e Rômulo não compareceram a sessão.
MADSON VAGNER