Catunda : Prefeita Ravenna nega que Catunda seja investigada pela PF e garante eficiência e transparência no contrato com cooperativa

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Sávio Sousa



A prefeita de Catunda, Ravenna Lima, utilizou as redes sociais neste sábado (21/01), para esclarecer e negar as informações publicadas no A Voz de Santa Quitéria, acerca de uma operação da Polícia Federal que investiga a Cooperativa Pró-Saúde, organização social que atua no gerenciamento da saúde daquela cidade, bem como de outras no interior do estado.

Ela assegura total lisura na prestação de serviços da cooperativa, que “trabalha de forma transparente e legal e o serviço é efetivo e de qualidade” e que o Município não está sendo alvo de investigação da PF.

O processo de contratação da Pró-Saúde, segundo Ravenna, se deu por meio de pregão, modalidade de licitação que privilegia o menor preço e enfatizou que não há “contrato de qualquer natureza envolvendo ambulâncias e a Pró-Saúde”.

Por fim, destacou que a população catundense, que utiliza a rede municipal, é “testemunha do trabalho diário desempenhado pelos profissionais contratados” e que tem orgulho e confiança da atuação séria e responsável de cada um.

Leia na íntegra
Sobre a reportagem da A Voz Santa Quitéria, veiculada nesta tarde nas redes sociais Instagram e Facebook, com check-in de localização no município de Catunda e imagens da Polícia Federal, sobre a operação “Dor Fantasma 2”, que investiga a Cooperativa Pró-Saúde e municípios na contratação de médicos, informo o seguinte:
- inicialmente, esclareço que a gestão não foi procurada pela reportagem para prestar quaisquer esclarecimentos, porém, me acho no dever de espontaneamente assim o fazer;
- apesar da manchete da reportagem colocar a localização em Catunda; a Polícia Federal não está e nem esteve em Catunda; e nem realizou qualquer tipo de operação no município;
- apesar da manchete da reportagem falar em pagamentos de 68 milhões em Catunda e mais 12 municípios, causando entendimento que somente Catunda pagou 68 milhões; informo que tal valor se refere a todos os municípios contratantes e não especificamente Catunda;
- que o município de Catunda trabalha sim com a respectiva cooperativa de saúde, de forma transparente e legal e o serviço é efetivo e de qualidade. 

 

É bastante desagradável a manchete da mídia, que  propaga desconfiança injustificada na sociedade sobre os gestores públicos, pois o Município de Catunda não está sendo alvo de investigação da Polícia Federal, o que vocês podem conferir nas reportagens de jornais de grande circulação (G1, Diário do Nordeste, CN7 e etc). 

 

Aos funcionários da Secretaria Municipal de Catunda e aos cooperados, preciso me pronunciar publicamente que tenho muito orgulho e confiança no trabalho de todos vocês, que não são fantasmas, pois sou testemunha da seriedade e responsabilidade de cada um, e sei que o trabalho é desempenhado com muito amor e dedicação aos nossos munícipes.
Já à população, gostaria de esclarecer que, de acordo com informações levantadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o processo de contratação da empresa, que presta serviço de saúde no município, foi através de Pregão, modalidade de licitação transparente, de ampla participação e que privilegia o menor preço. Que o município também não tem contrato de qualquer natureza envolvendo ambulâncias e a Pró-Saúde.
Por fim, todos os munícipes de Catunda, que utilizam a rede municipal de saúde, são testemunhas do trabalho diário desempenhado pelos profissionais contratados.

A Operação “Dor Fantasma 2” foi deflagrada nesta sexta-feira na cidade de Redenção, onde apura um esquema milionário de corrupção na contratação de médicos e enfermeiros, envolvendo a tal cooperativa.

Por meio de nota, a Polícia Federal também cita que a empresa investigada recebeu dos cofres públicos valores de R$ 58 milhões, grande parte de origem federal, por meio de contratos firmados com diversas Prefeituras. Em Catunda, de 2021 a 2022, conforme dados do TCE-CE, a organização recebeu pelos seus serviços, R$ 8.620.870,81.

                                     A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)