Com gesto de agradecimento ao Nordeste, Lula relança, no dia 20, na Bahia, Programa Minha Casa, Minha Vida

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agendou para o próximo dia 20, após ser empossado para o terceiro mandato, a primeira visita à Região Nordeste. Lula irá à cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia, para relançar o programa Minha Casa, Minha Vida. A agenda deverá conta com Governadores de outros estados do Nordeste – entre eles, o cearense Elmano de Freitas (PT).

A retomada do ‘Minha Casa, Minha Vida’ que, no Governo Bolsonaro, ganhou a denominação de ‘Casa Verde Amarela’, será marcada pela construção de unidades habitacionais voltadas à faixa de menor renda da população.

Além do viés social, com casas e apartamentos para quem ganha menos, os incentivos para o ‘Minha Casa, Minha Vida’ tem como objetivo aquecer o setor da construção civil, gerando mais empregos, renda e consumo.

A agenda ao Estado da Bahia deverá ter, ainda, a entrega, de forma simbólica, de 4.000 mil unidades habitacionais em todo o Brasil. A assessoria de comunicação da Presidência da República ainda não confirmou a entrega simbólica dos imóveis, mas as casas e apartamentos já estão prontos para passarem às mãos dos beneficiários.

SIMBOLOGIA E AGREDECIMENTO

A visita do presidente Lula à Bahia se converte em simbologia por representar um gesto de agradecimento aos nordestinos que o contemplaram com 69,34% dos votos válidos na Região. A Bahia deu ao líder petista 72% dos votos no segundo turno.

A vitória de Lula foi ainda mais expressiva porque o PT elegeu, também, o governador Jerônimo Rodrigues que começou a campanha desacreditado, chegou ao chegou turno e ganhou nas urnas o favorito ACM Neto (União Brasil), ex-prefeito de Salvador.

O fôlego que o PT ganhou na Bahia abre novos caminhos para o Estado se inserir no cenário político nacional a partir da presença do ex-governador Rui Costa como Ministro da Casa Civil do Governo Lula. Coube a Costa definir a agenda presidencial a ser cumprida na Bahia, com foco especial em Feira de Santana, cidade que o PT nunca administrou e que, nesse novo contexto, mira a Prefeitura do Município em 2022.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)