O ambientalista Jorge de Moura que esteve à frente de duas edições do Selo UNICEF no Município de Pacujá sendo que a anterior Pacujá saiu vitorioso depois de um jejum de mais de 12 anos e nessa edição de 2021 - 2024, o mesmo esteve a frente até 31 de Dezembro passado.
Último Domingo, pela manhã, no Salão Paroquial, com a presença da Presidente do Conselho Municipal de Educação, o ambientalista Jorge de Moura agradeceu aos ADOLESCENTES do NUCA pela convivência e realizações de ações em quase dois anos, trabalhando a atual edição do Selo UNICEF. O ex Articulador Municipal se diz feliz e realizado, cumpriu com sua obrigação e dever de cidadão. Levou e disseminou conhecimentos, dividiu com os jovens a alegria do saber porque sabe trabalhar o COLETIVO, todos são iguais e ninguém é melhor que o outro, todos tratados em pé de igualdade.
Houve um sorteio entre os adolescentes, todos não ficaram de mãos abanando, pelo contrário, todos foram brindados com material a serem aproveitados em sala de aula.
O ambientalista Jorge de Moura exortou os adolescentes a estudarem, fazerem concursos públicos para assegurar uma ocupação digna e se verem livre de humilhações das ações politiqueiras tão comuns nos municípios nordestinos e Pacujá não foge a regra. Um profissional técnico concursado não ficará à mercê de vontades de A, B ou C porque a Lei lhes faculta o direito ao trabalho digno e ao exercício das suas atividades além do mais, ficarão livre das garras dos oportunistas de plantão.
O ambientalista Jorge de Moura assegurou que o Projeto Jovens Caatingueiros da Comunidade de São Tomé e Zipu terão continuidade, será um projeto com projeção nacional, e consequentemente será replicado em outras comunidades do Semiárido Nordestino. O mesmo vem despertando a atenção de Organismos Nacionais e Internacionais e em breve será levado ao conhecimento da SEMA - Secretaria Estadual do Meio Ambiente (parceira) e do Ministério do Meio Ambiente. O UNICEF está sendo informado dessas ações que fazem parte do Selo UNICEF, através da força comunitária.
"Toda comunidade, pequena ou grande, quando se une em prol de uma causa comum, os resultados serão acompanhados de êxito", que o diga as duas comunidades do município de Pacujá, Zona Norte do Ceará.