O estádio mais moderno do interior do Brasil, Arena Romeirão, está recebendo até este sábado (7), o curso Jovem Brigadista de Valor, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).
“Graças à estrutura moderna da Arena Romeirão conseguimos receber o curso de rapel no equipamento”, disse o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.
Os alunos do projeto social Jovem Brigadista de Valor (JVB) participaram de aula mais específica nas estruturas verticais do equipamento para a prática de rapel, com o acompanhamento de bombeiros militares.
A prática de rapel encerra a disciplina de salvamento em altura do grupo. O projeto contempla estudantes de escolas públicas de 14 a 17 anos de idade.
Sobre o curso
O JBV (Jovem Brigada de Valor) é um dos projetos sociais do CBMCE no Estado, com vários núcleos. No curso, os alunos de 14 a 17 anos aprendem boa parte das atividades bombeirísticas: noções de combate à incêndio, atendimento pré-hospitalar, cidadania, ordem unida, salvamento aquático e salvamento em altura.
Os objetivos do curso são contribuir na formação dos jovens, utilizando dos valores sociais e éticos, por meio da capacitação sobre prevenção e cuidado aos acidentes e temas transversais.