A justiça de Senador Pompeu anulou, na última semana, a segunda reeleição para presidência da Câmara Municipal do vereador Abdias do Ó, aliado de Maurição. O prefeito se encontrava em São Paulo, buscando trazer mais uma fábrica para seu município, gerando emprego e renda para a população.
Atualmente, Senador Pompeu já conta com a Sugar Shoes (fábrica de calçados, que gera mais de mil empregos diretos), está recebendo a Troca (empresa de logística) e, agora , se tenta mais uma fábrica, dessa vez, no ramo de confecção.
Senador Pompeu está se transformando em um verdadeiro polo industrial do Sertão Central cearense e construindo um amplo mercado de trabalho, em parceria com o governo do Ceará. A disputa política municipal está distante.
Em São Paulo, Maurição comandou a sucessão na Câmara Municipal, destruindo uma articulação do PT, na tentativa de formar um bloco somente para dirigir a Casa. De forma ágil, Maurição reuniu aliados e indicou o vereador Audir, um grande apoiador da gestão e, ajudado por Maurição, se tornou o novo presidente da Câmara Municipal de Senador Pompeu.
Mesmo longe, o prefeito Maurição saiu vitorioso e mostrou força política.
A votação foi aberta e com ampla participação da população, que demonstrou a popularidade da chapa apoiadora do prefeito. A cada votação na chapa do lado político de Maurição, a população aplaudia e vaiava os vereadores que votaram no lado contrário. Audir Carmo, agora, presidente da Câmara Municipal e grande apoiador do prefeito, obteve seis votos, contra cinco da chapa de oposição ao prefeito.