Fotos: Redes sociais |
Prefeitos e representantes de nove municípios dos Sertões de Crateús se reuniram na manhã desta quinta-feira (19/01) para eleger o novo presidente do Consórcio Público de Manejo de Resíduos Sólidos da região, para o biênio 2023/2024. O CRS tem sede na cidade de Ipu, sendo responsável por gerir de forma compartilhada os resíduos sólidos, provendo infraestrutura necessária aliada a sustentabilidade.
No momento de iniciar a votação em segundo turno, não compactuando com o resultado, Marcelo e seus aliados deixaram a sala onde acontecia a reunião. Também se ausentou do local, o superintendente do consórcio Flávio Brito, levando consigo a lista de presença assinada por todos.
O prefeito Robério passou a assumir os trabalhos, com o apoio da advogada da CRS e prosseguiu com o processo, culminando na mesma vitória com os cinco e logo em seguida, com a posse do presidente eleito.
“Queria uma união deste grupo todinho, a gente viu situações aqui que foram contra os nossos princípios, mas quero pedir a todos os membros que se ajudem. Vou pedir ajuda de todos eles, precisamos que o consórcio ande e a população dos municípios necessita”, declarou Braguinha em entrevista ao Pires Ferreira 24 Horas. O gestor enfatizou que se empenhará para focar na parte estrutural e no recolhimento dos materiais.