Com o foco em oferecer um atendimento mais acolhedor ao cidadão, a Gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) contratou a empresa Ernst & Young para prestar consultoria e serviços em planejamento e humanização do atendimento nos meios presenciais e eletrônicos. Na tarde desta sexta-feira (20/01), os gestores do Judiciário cearense, desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira (presidente) e Abelardo Benevides Moraes (vice-presidente), receberam as representantes da empresa para falar sobre a iniciativa.
A chefe do Judiciário cearense reforçou a importância da humanização nos serviços prestados pela Justiça, ação que ganhou protagonismo no biênio 2021-2023. Em 2022, as Centrais de Atendimentos Judiciais (CAJs) registraram um aumento significativo no índice de satisfação popular. A aprovação chegou a 99%.
“O cidadão quando procura a Justiça, geralmente chega angustiado e fragilizado, precisando de um olhar de empatia, de uma mão estendida e uma recepção acolhedora. Essa consultoria otimizará a forma de abordagem ao jurisdicionado para estimular ainda mais o bom atendimento. O trabalho dos profissionais agregará e elevará cada vez mais a nossa Instituição”, disse a presidente.
O desembargador Abelardo Benevides Moraes enfatizou que, desde que ingressou ao Judiciário estadual, sempre “primou pela excelência do atendimento às pessoas, seja virtualmente, presencialmente, por telefone ou e-mail. O mínimo que a gente deve entregar é um atendimento de qualidade com humanização e educação”.
Estavam presentes o diretor Estadual de Atendimento do TJCE, Nelson Nogueira, Maria Eugenia Campacci Rocha, diretora executiva de Customer Growth da Ernst & Young, a assessora Beatriz Queralt e Marcele Mapurunga, assessora de projetos estratégicos do Tribunal.