Aurora completa um ano sem registro de homicídios

Blog do  Amaury Alencar
0


Delegacia da Polícia Civil de Aurora. Foto Henrique Macedo_Agência Caririceara.com


O município de Aurora no sul do Ceará, não registra crimes violentos e letais contra a vida (homicídios) há um ano, de acordo com com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O último homicídio registrado teve como vítima Paulo Feitosa da Silva, apelidado por “Paulinho das Tropas”, de 38 anos, assassinado a tiros, inclusive atingido na cabeça na localidade onde resida no Sitio Tropas, distrito de Ingazeiras, há aproximadamente 30km da sede da cidade de Aurora.

 No município, a atuação dos órgãos de segurança pública têm rendido bons frutos garantindo mais tranquilidade à população e combate efetivo à criminalidade com solução dos crimes.

Durante o ano de 2022, diversas operações foram realizadas pelos órgãos de segurança pública (Polícia Civil, através da Delegacia Municipal de Aurora e do Departamento de Inteligência da PCCE – DIP, Polícia Militar, através do BPRAIO, Batalhão de Divisas – COD, Coordenadoria de Inteligência da SSPDS – COIN) com o objetivo de combater o tráfico de drogas, homicídios, porte de arma de fogo, furtos, roubos e crimes ambientais resultando no saldo positivo para a segurança pública.

“O objetivo é garantir a sensação de segurança que a Terra do Menino Deus vem passando. Quando os órgãos de segurança pública estão unidos e trabalham em conjunto, o crime não impera e nem próspera. A população deve continuar ajudando”, pontua o delegado de Polícia Civil, Paulo Hernesto Pereira Tavares.

O Comandante da Base RAIO de Aurora, 1º Ten QOPM Ismael Aquino, destaca que hoje o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará(PMCE), é a maior unidade de policiamento tático em motocicletas da América Latina contando com 69 (Sessenta e nove) bases e 2918 (Dois mil novecentos e dezoito) homens que somam forças para melhorar a segurança dos cearenses diariamente. “Em Aurora, com menos de 1(um) ano de atuação após sua implantação em 27 de março de 2022, o RAIO já apreendeu, por exemplo, 53(Cinquenta e três) armas de fogo, e recuperou 23 (Vinte e três) veículos com queixas de roubo/furto, adulterados/clonados, ou envolvidos em ações criminosas, bem como totalizou 77 (Setenta e sete) ocorrências atendidas pelas equipes RAIO durante atuação no terreno, todas elas resolvidas com total eficiência, e que esses dados influenciaram diretamente para o lapso temporal de 1(Hum) ano sem registros de homicídios(CVLI’s) na cidade”, ressalta.

O oficial destaca ainda que “aonde quer que seja, se houver alguma ação criminosa, ali se desenhará um alvo para busca incansável dos raianos”.

                                           Portal Aurora Notícias

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)