Fotos: Pascom |
A comunidade católica de Catunda celebrou nesta sexta-feira (10/02), o aniversário de 15 anos da Paróquia Santa Maria Madalena, que veio junto com outro momento importante: a posse do padre Josivan Cruz como novo administrador paroquial.
Vindo de Santa Quitéria onde estava como vigário, padre Josivan traz uma excelente experiência em um ano e meio, onde revigorou movimentos e trouxe as pessoas para mais próximas da igreja, com um jeito alegre, descontraído e acolhedor. Como prova disto, um grande número de quiterienses se fez presente na posse.
“Cada padre que passa em uma paróquia é um novo livro que começa a ser escrito, com histórias, momentos, superação, alegria, encontros e principalmente, a história de fé de um povo. Hoje comecei a escrever e só quero colocar coisas boas com vocês, porque quero estar unido com vocês fazendo uma comunidade de fé”, disse o sacerdote, ao agradecer a recepção.
O seu substituto em Santa Quitéria, padre Marcos Ribeiro, será apresentado aos paroquianos na missa da noite amanhã (12/02). Já Padre Bonifácio, que estava em Catunda, foi remanejado para a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Sobral, onde assumirá como vigário a partir do dia 14.
a voz de Santa Quitéria