Foto: Redes Sociais
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), confirmou nessa sexta-feira (3) o pedetista Romeu Aldigueri na liderança do governo no legislativo cearense A indicação de Aldigueri para a posição é considerado um aceno ao PDT, que oficialmente ainda não aderiu a base de sustentação de Elmano, mesmo ocupando secretarias.
Nas redes sociais, o chefe do executivo estadual desejou sucesso ao pedetista. Já Aldigueri disse: “vamos juntos expandir essa política estadual de desenvolvimento, que vem impactando de forma positiva na vida dos cearenses, nos aspectos acadêmico, social, econômico e ambiental.
Relação com o PDT
Hoje o PDT na Assembleia se diz independente, todavia, cada diz mais caminha para alinhar-se em definitivo ao governo, remontando em alguma medida a aliança que se visualizava antes da disputa de 2022. Atualmente o PDT ocupa três pastas na administração estadual: Cidades, Desenvolvimento Agrário e Desenvolvimento Econômico.
O antigo líder do governo, o deputado Júlio César Filho (PT) é cotado para a presidência da Comissão de Constituição e Justiça da ALECE, principal comissão da Casa.