O Governo Federal não quer perder tempo e, nessa terça-feira, relançará o Programa Minha Casa, Minha Vida. A medida vai beneficiar a população de baixa renda, além de reaquecer o mercado da construção civil nesse segmento de atividades, gerando novos empregos.
As mudanças na área habitacional serão apresentadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante agenda a ser cumprida, nessa terça-feira, no Município de Santo Amaro da Purificação, no Estado da Bahia.
Chamado Casa Verde e Amarela, o Minha Casa, Minha Vida entrará em uma nova fase, com imóveis para a população de baixa renda. De acordo com a Casa Civil, o presidente deverá assinar uma ordem de serviço para retomar mais de 5 mil obras do programa.
O Ceará será um dos estados beneficiados com a medida. O Governador Elmano de Freitas já se antecipou para dizer que, em parceria com o Governo Federal, o Estado entrará, também, firme na retomada do Programa Minha Casa, Minha Vida.
PARCERIA COM ESTADOS E MUNICÍPIOS
Segundo o Ministro da Casa Civil, Rui Costa, o governo acelera a busca de uma solução jurídica para que os Estados e os municípios executem serviços de reparo em obras que já estão avançadas como medida para os imóveis serem entregues de forma mais rápida, beneficiando, de imediato, 170 mil famílias em todo o Brasil. Esses imóveis estão com mais de 90% de obras concluídas.