Os carnavalescos de Iguatu e do Centro-Sul já se preparam para o 5º Baile de Carnaval da Saudade, no próximo dia 11 de fevereiro, a partir das 23h no CRI-Clube Recreativo Iguatuense.
O evento, que é uma iniciativa da ACAI-Associação dos Conterrâneos e Amigos de Iguatu, em parceria com o CRI e outras instituições e entidades socioculturais da cidade, objetiva resgatar a memória viva dos grandes e tradicionais bailes carnavalescos de Iguatu, uma festa sempre organizada pelas famílias iguatuenses.
Nesta edição, do Carnaval da Saudade a animação será da orquestra Frevuna, da Paraíba, sob o comando do maestro Blínio. Os ritmos carnavalescos tocados por uma orquestra e com a participação de um maestro também são uma tradição que vem sendo resgatada pela direção e organização dos bailes de Carnaval no CRI. “Neste baile, teremos a oportunidade de divertimento com nossas famílias e amigos, ao som do axé, marchinhas e frevos de nossa época”, afirmou o professor Flávio Assunção, presidente da ACAI.
Ainda de acordo com Flávio Assunção, nesta edição do baile, as fantasias, a animação, originalidade de blocos e individuais serão premiados.
Também na edição do Carnaval da Saudade será prestada homenagem ao Rei Momo Ubiracyauri Lopes Lemos, Bibi Lemos, (saudosa memória), que faleceu vítima de Covid-19 em janeiro do ano passado. A família de Bibi já confirmou que vai comparecer para receber a homenagem póstuma ao último Rei Momo.
E para dar continuidade à tradição do Carnaval da Saudade, um novo Rei Momo já foi eleito: o professor Nonato Mendonça, profissional da área de danças rítmicas, habituado a trabalhar com a dança para iniciantes como atividade física saudável em academias ao ar livre. Na noite desta sexta-feira, 3, professor Nonato esteve no CRI para participar de ensaio para apresentação durante o baile, ocasião em que será coroado para o reinado de Momo.
Jornal a Praça