Foto: Divulgação Unileão
O Instituto Educadoras do Brasil (ELA) concedeu ao Centro Universitário Dr. Leão Sampaio o selo de responsabilidade social feminina. A honraria tem como marca o incentivo e apoio a instituições de todo o Brasil que desenvolvam ações em favor de mulheres que apresentam situação de vulnerabilidade social, profissional e emocional.
A coordenadora administrativa da Unileão, Janiele Feitosa, pondera que “o selo de responsabilidade social feminina chega pra Unileão com o intuito de ratificar um trabalho que vem sendo construído ao longo dos mais de 20 anos de existência da Instituição. Ações que vão desde projetos de extensão até a expressiva representatividade feminina no corpo técnico-administrativo, docente e em cargos de gestão”.
O Centro e Ensino frisou, ainda, que a maior parte de seu corpo técnico é composto por mulheres, cerca de 55,7%. Além disso, existem uma série de atividades que levaram a concessão do selo destacado, entre elas indica-se Simpósio Multidisciplinar de Atenção à Mulher, ações de prevenção à saúde sexual e reprodutiva no contexto do autocuidado da mulher e entre outras.