Ronney é acusado de matar a tiros Antonio Neto Foto:Reprodução
Demontier Tenorio
Um jovem de 23 anos acusado de matar outro de 24 na região do Cariri por motivação passional foi preso. Antonio Ronney Maciel Leal estava refugiado numa casa no bairro Santa Mônica no município de Uberlândia (MG) para onde seguiu desde que matou a tiros Antonio Neto Rodrigues Feitoza em Campos Sales. Policiais militares de Minas Gerais souberam da existência de um mandado de prisão em aberto e foram até o local.
Quando os PMs chegaram ao imóvel, Ronney ainda tentou fugir pulando muros de quintais vizinhos. Entretanto terminou capturado e, nos próximos dias, vai ser recambiado ao Cariri para responder Ação Penal pelo homicídio qualificado que praticou. O crime aconteceu na noite do dia 28 de agosto de 2020 no Sítio Caiçara onde a vítima residia. Ele estava sentado na calçada de um vizinho quando foi surpreendido por um casal que chegou numa moto Honda POP100 de cor preta.
Segundo testemunhas, o autor dos disparos foi reconhecido como sendo Ronney, residente na Rua Pereira Filgueira (Bairro Batalhão) em Campos Sales. Após o crime, ele fugiu acompanhado por uma mulher conhecida por “Alzira”, que mora na Pousada de Nonato Pé de Serra. Ela teria chamado a vítima que terminou recebida por três tiros, sendo um na cabeça. Existem informações que Antonio Neto estaria se relacionando com a ex-namorada do assassino.
( Miséria)