A Barragem do Trici, responsável pelo abastecimento de água da cidade de Tauá se aproxima do volume morto. A informação foi repassada na manhã de hoje (03), ao Blog do Wilrismar, pelo administrador do reservatório, José Mota.
Com um volume total de 16 milhões 300 mil metros cúbicos, segundo o DNOCS, o reservatório acumula na medição feita nesta sexta-feira, apenas 1 milhão 870 mil metros cúbicos. Isso representa 270 mil metros cúbicos acima do volume morto, suficientes para garantir a oferta de água até o final do mês de fevereiro.
Adutora do Açude Arneiroz II
A população de Tauá passará a ser abastecida com água do Açude Arneiroz II, situado no município de Arneiroz. A obra com quase 40,5km de extensão está sendo construída por meio de parceria entre a Cagece e Cogerh, que investiram R$ 57,324 milhões.
A reportagem obteve informações junto ao Escritório Regional da Cagece, em Acopiara, que a adutora entrará em fase de testes nos próximos dias, com previsão de iniciar o funcionamento definitivo na última semana desse mês.
Com a Adutora do Arneiroz II, a população de Tauá terá mais oferta de água e a garantia do abastecimento por várias décadas. Na medição feita hoje (03), pela Cogerh, o maior reservatório da Região dos Inhamuns acumula um volume de 110 milhões 210 mil m³, equivalente a 61,87% do seu volume total.