Na manhã dessa quinta-feira (2), técnicos das Secretarias Executivas de Empreendedorismo e de Inovação, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), estiveram reunidos com o gerente de políticas públicas do Brasil da Amazon, Rafael Fonseca. O encontro foi para alinhar o desejo da Amazon em firmar parceria entre o Governo do Ceará, por meio da Sedet, que vai apoiar o crescimento dos pequenos negócios cearenses.
A proposta da Amazon é que a parceria seja firmada por meio de Memorando de Entendimento que deverá ser assinado neste primeiro trimestre de 2023. A ideia é capacitar empreendedores locais para que eles possam migrar para as vendas digitais e se integrarem ao comércio eletrônico, mais precisamente à Plataforma Amazon, mundialmente conhecida e referência no mercado eletrônico.
“É uma parceria boa para todos os envolvidos. Por um lado, o empreendedor cearense tornará seus produtos mais conhecidos, por meio do marketplace da Amazon, e podendo chegar a exportar para os Estados Unidos com todo aparato e expertise da empresa americana. Já a Amazon, aumentará seu leque de produtos e poderá oferecer aos seus clientes mais diversidade, como, o artesanato cearense”, afirmou Rafael Fonseca.
Participaram da reunião o secretário executivo anunciado de Inovação, Fábio Feijó, o secretário executivo anunciado de Empreendedorismo, Paulo Henrique Teles, e a técnica da Sedet, Luana Bandeira.
Amazon no Ceará
Em outubro de 2021 foi inaugurado o Centro de Distribuição da Amazon, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O CD no Ceará foi o terceiro no Nordeste da marca norte-americana e gera cerca de 400 vagas diretas e indiretas na região.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: foco no cliente, em vez de foco na concorrência; paixão por invenções; compromisso com excelência operacional; e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo.