Um avião de pequeno porte caiu na tarde deste sábado, 11, em Belo Horizonte (MG). Estavam a bordo duas pessoas. José de Oliveira, de 60 anos, que chegou a ser atendido com vida, mas não resistiu; e a filha, Jéssica Oliviera, de 33 anos, internada em estado grave.
As vítimas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e levadas ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Em ambas foi constatado politraumatismo.
A aeronave caiu sobre duas casas do bairro Jardim Montanhês, porém, nenhum morador ficou ferido. O local foi isolado pelo risco de explosão, mas o Corpo de Bombeiros já eliminou a chance de combustão causada pelo derramamento de combustível do avião.
Esse não foi o único acidente com avião neste sábado, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Um outro monomotor, com seis pessoas a bordo, entre elas uma criança de 2 anos e um bebê de apenas 3 dias, caiu em uma região de montanhas, mas ninguém se feriu.
O monomotor caiu na região de Morro Vermelho, limite entre as cidades de Caeté e de Sabará. A estrutura permaneceu intacta.
O POVO