foto Repórter J Cabral
Na manhã desta sexta-feira (03), a câmara Municipal de Brejo Santo, na região do Cariri Oriental, fez uma audiência publica, após manifestação da população, realizada no último sábado, 25 de fevereiro, que cobrava medidas urgentes para redução de acidentes fatais na rodovia.
Representantes do poder legislativo e do executivo do município, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Sociedade civil participaram da audiência.
A reportagem do Blog do Amaury Alencar, a Prefeita de Brejo Santo, Gislaine Landim (PDT), disse que medidas educativas serão realizadas ao longo das próximas semanas. Além disso, será executada a reinstalação de novos fotossensores nos próximos dias, nos estamos muito preocupados com essa situação que aflinge a nossa população e estamos trabalhando para resolvermos o mais breve possível, destacou a Gestora.
A agricultura Maria Augusta da Silva, uma das manifestantes que esteve participando da audiência na sede do poder legislativo municipal, disse que essa luta só terá o seu fim quando vermos os redutores de velocidades instalados em todo o curso da Br 116, principalmente o trecho que corta a nossa cidade, chega de tantos acidentes que já ceifaram vidas, o povo não aguenta mais é preciso que as autoridades municipais, estaduais e federal faça alguma coisa, disse ela indignada.