Um carro clonado foi apreendido na tarde de hoje (14), no município de Quiterianópolis, durante patrulhamento feito por policiais da Força Tática do 13º BPM de Tauá, com a participação da Polícia Rodoviária Federal.
O caso começou a ser investigado após o dono do veículo original que mora em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, começar a receber multas aplicadas em rodovias federais do Ceará, sem ter andado pelo Estado.
Durante as diligências, o veículo Hyundai Creta, cor Branca, ano 2019, placas, RGN 1J93, foi abordado por volta das 15:12h, no Bairro Santa Clara. O carro era guiado por Edna Paula Vieira Coutinho, residente na localidade de Catingueiro, na zona rural de Quiterianópolis.
Uma vistoria foi realizada no veículo com apoio do Núcleo de Operações Especializadas da PRF, que apontou sinais de possível adulteração nas características originais do veículo, que ensejasse clonagem veicular.
O carro e a condutora foram levados para a Delegacia Municipal de Quiterianópolis para os procedimentos necessários. A mulher foi liberada após prestar depoimento e vai responder o inquérito por receptação culposa, ao alegar que não tinha conhecimento que o carro era clonado e havia sido tomado de assalto em Natal.
Atuaram nessa ocorrência, os policiais do FT, Cabo Tayronne, Soldados, Monteiro e Talis, e a equipe da PRF, com os inspetores, Antunes (Comandante), Carlos Kleber e John.
Com esse, são 5 os veículos clonados apreendidos na Região dos Inhamuns nesses últimos dias, sendo 3 carros em Tauá, 1 moto em Parambu e o carro de hoje (14), em Quiterianópolis.
Repórter Wilrismar Holanda