Juazeiro do Norte inicia o processo de implantação da coleta seletiva de resíduos sólidos. De acordo com a Autarquia de Meio Ambiente -AMAJU, o Novo Juazeiro será o primeiro bairro que receberá o serviço, nos próximos meses, conforme cronograma estabelecido.
Para desenvolver os trabalhos, o município já tem disponível dois caminhões específicos para a coleta seletiva. A ação ocorre de forma conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, a empresa que presta o serviço de coleta convencional e catadores de materiais recicláveis.
O primeiro passo é a comunicação dos moradores sobre como funcionará o serviço, como horários, dias e tratamento que os materiais devem receber antes de serem dispensados. Para isso, haverá um plano de comunicação que ocorrerá em todas as plataformas, inclusive com abordagens porta a porta junto à população.
Após o mapeamento e processo de educação, ocorre a coleta, propriamente dita. Conforme o superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, depois do Novo Juazeiro, serão contemplados o Limoeiro, o bairro Timbaúbas, até alcançar toda a cidade.