O quadro de lideranças do PDT na Assembleia Legislativa está completo. O partido foi pacificado. O deputado Guilherme Landim é o líder e os deputados Marcos Sobreira e Queiroz Filho estão na vice-liderança. O impasse estava na escolha de um opositor para o grupo de líderes.
O deputado Queiroz Filho, ligado ao grupo do ex-prefeito Roberto Cláudio, que faz oposição ao governo Elmano, estava com sua indicação para vice-líder, sofrendo resistência entre 10 dos 13 deputados do PDT. O caso foi resolvido pela direção do partido que reconheceu a existência de uma ala de oposição ao governo do PT no Ceará.
O senador Cid Gomes, líder do PDT no Senado Federal e vice-presidente do PDT no Ceará, gerou nova crise no partido, ao iniciar discurso de oposição ao governo Lula, atacando ministros e propondo a saída do PDT da base do governo Lula. O partido ocupa um ministério. O senador tem afirmado que o governo Lula terá grandes dificuldades para cumprir promessas de campanha e até foi um erro o terceiro mandato.