Projeto #SobralTurística abre inscrições para 1ª edição com destino à Pedra da Andorinha; passeios turísticos são gratuitos e têm vagas limitadas

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Como forma de valorizar as riquezas turísticas da região e incentivar a procura do público, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo (Secult), abre, nesta quarta-feira (08/03), as inscrições para a 1ª edição do projeto #SobralTurística. O passeio turístico acontece no dia 18 de março (sábado) e tem como destino o Refúgio de Vida Silvestre Pedra da Andorinha, no distrito de Taperuaba.

As inscrições são GRATUITAS e devem ser feitas de forma virtual, por meio de formulário eletrônico, disponível no link: https://forms.gle/kStdsyrsXMf6ESf68. Este passeio não é recomendado para pessoas acima dos 60 anos e abaixo dos 12 anos de idade.

O ponto de embarque será na sede da Secult Sobral (Rua Menino Deus, 17 – Centro) e o horário de partida será às 7h. No ponto turístico, será percorrida uma trilha de 1,5 km, passando pela Cidade de Pedras, Parque das Aroeiras, Mirante das Aroeiras e Casa de Pedras. A visita está prevista para encerrar às 11h, com retorno a Sobral até 12h30.

Orienta-se que cada participante leve sua garrafa de água; use roupas leves e confortáveis; utilize sapatos fechados (preferencialmente tênis com solado antiderrapante); utilize proteção individual básica: boné/chapéu, protetor solar e repelente; e prepare lanches leves para repor as energias (barras de cereais, proteínas, biscoitos, frutas secas, amendoim, castanhas ou chocolate).

#SOBRALTURÍSTICA

O projeto é a 1ª ação de circulação de público pelos pontos turísticos da cidade pela Coordenadoria de Fomento ao Turismo e à Economia Criativa da Secult Sobral. O #SobralTurística terá como foco passeios mensais a destinos Ecoturísticos da região de forma gratuita.

Além disso, ainda em 2023, será lançado o projeto #SobralPatrimônioNacional, que segue as mesmas diretrizes, mas com foco em destinos do Turismo Patrimonial, área que Sobral possui grande riqueza.

                                 Sobral on Line 

إرسال تعليق

0تعليقات
إرسال تعليق (0)