São eles, Antônio Victor de Sousa Araújo, 19 anos na Doutor Leão Sampaio – UNILEÃO para cursar Medicina Veterinária e na Universidade Estadual do Ceará – UECE para o curso de Física e Raquel Gomes de Oliveira, também de 19 anos para o curso de Administração na UNILEÃO e Serviço Social no Instituto Federal do Ceará – IFCE.
Antônio Victor tem deficiência do hormônio tireoidiano. Já Raquel Gomes tem deficiência visual desde a infância, sendo perda total da visão em um olho e 30% em outro.
Em contato com o repórter Ivan Silva, os dois apresentaram gratidão pelas conquistas. Ambos com dificuldades diferentes, hoje, já estão no Ensino Superior. Raquel optou por Serviço Social e Victor vai fazer o curso de Física.
“Eu tive muita dificuldade pra poder passar nessa prova. Sempre quando eu fazia prova elas eram ampliadas e com uma professora pra mim auxiliar”, disse Raquel.
Victor também foi perguntado como foi a aprovação e aguarda retorno.
A professora Simone Aquino, da Sala de Recurso Multifuncional, esteve acompanhando os novos aprovados. Ela conta que é com grande alegria que recebeu a notícia da aprovação.
“Grande alegria pra mim, como também para toda escola, saber que eles conseguiram alcançar o objetivo principal, ingressar na universidade.”, disse.
A professora disse ainda que as aprovações dos estudantes servem como exemplo para a comunidade.
“Que sejam exemplo de força de vontade, sendo notório o esforço diante de muitas barreiras que tiveram que vencer, isso com muita dedicação. Chegar na universidade é o sonho de muitos; eles sonharam, se dedicaram e conseguiram. Que outros estudantes possam se inspirar nesses dois jovens que fizeram o melhor para conquistar os seus objetivos”, disse.
Até o momento, a escola tem mais de 60 aprovações de estudantes no geral, pelo SISU, através da prova do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM e Vestibulares da UNILEÃO.
foto divulgação
Várzea Alegre Agora