A Polícia Militar registrou na noite desta sexta-feira (7) no cariri, dois casos de violência domestica e familiar contra a mulher. Em Nova Olinda por volta das 21h40min, um homem identificado como Felipe Silva da Costa foi preso após ter sido denunciado ao destacamento Policial Militar do município de ameaçar de morte a ex-namorada dele, de 24 anos, além da mãe, o pai e um cunhado da jovem.
A composição militar, Subtenente Canuto, Cabos Fabiano e Vagner e Soldado Araújo foi acionada para atender a ocorrência. De acordo com os policiais, a mulher relatou que o ex não aceitou o fim do relacionamento e que ele estava em frente a casa dela, no Bairro Vila Alta fazendo ameaças.
Chegando ao local, os militares se depararam com o suspeito em uma moto Honda modelo Bros sem placa, o qual fugiu ao ver a viatura policial. Pouco tempo depois, a vítima ligou novamente para polícia informando que Felipe Silva teria retornado, e mais vez fazendo ameaças. A equipe policial voltou ao endereço da ocorrência, mas o homem ao perceber a volta dos policiais, fugiu em alta velocidade, desta vez vindo a cair do veiculo. Segundo os PMs, o rapaz apresentava sinais de embriagues e estava em posse de canivete. Ele foi levando ao hospital, não quis atendimento médico.
Ainda segundo a PM, a vítima demonstrou interesse em representar contra o ex-namorado que apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato. As demais vítimas apenas acompanharam a mulher a 19ª DRPC. A moto de Felipe Silva foi recolhida a sede do destacamento para posteriormente vir a ser entregue ao Demutran
Em Juazeiro do Norte por volta das 22h40min, uma mulher de 53 anos denunciou a Policia Militar ter sido vítima de agressões pelo ex-marido, Francisco Nerivan Floriano França, de 36 anos. O caso aconteceu no Bairro Tiradentes. Uma equipe de militares esteve no local, mas apesar das diligencia realizadas, o suspeito não foi localizado. A vítima foi orientada pelos policiais, a registrar Boletim de Ocorrência na casa da mulher.
Caririceara