Deputados antecipam discussão sobre sucessão em Maracanaú

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Os deputados Júlio César Filho e Lucinildo Frota em reunião com o articulador político do Governo do Estado, Waldemir CatanhoFoto: Reprodução/Instagram

Um dos principais municípios do Estado, Maracanaú está no centro de discussões na Assembleia Legislativa, na Bancada Cearense na Câmara Federal e até na Câmara Municipal de Fortaleza. Nos últimos dias, alguns deputados têm se colocado como pretensos candidatos à sucessão à gestão do prefeito Roberto Pessoa, que sinaliza interesse em disputar reeleição.

Vereador do PL de Fortaleza diz que objetivo da sigla é estar na chapa de Sarto e indicar Júnior Mano para a Prefeitura de Maracanaú

Apesar de ser indicado para a gestão da Saúde em Maracanaú, Capitão Wagner mantém foco na Prefeitura de Fortaleza

Para a oposição local, o grupo político liderado por Pessoa já está no poder há mais de duas décadas e o momento é de mudança, diante os desgastes comuns a quem passa tanto tempo no comando de uma determinada gestão. O Plenário 13 de Maio, da Assembleia Legislativa, tem sido o principal palco de embate de ideias apresentadas por alguns parlamentares.

Recentemente, o ex-prefeito de Maracanaú Firmo Camurça e o ex-vereador do Município Lucinildo Frota trocaram farpas por conta da disputa já sinalizada por eles. Camurça é um dos principais aliados de Roberto Pessoa na Casa Legislativa, enquanto que Lucinildo quer se viabilizar como um dos nomes para a disputa local.

Outro que tem se colocado como pretenso candidato a prefeito de Maracanaú é o deputado Júlio César Filho, que já tentou outras duas vezes e foi derrotado. Nos últimos dias, os dois parlamentares se encontraram para alinhar pautas visando o pleito eleitoral do próximo ano. Outro que foi sondado para a disputa é o deputado federal Júnior Mano (PL), que foi anunciado na Câmara Municipal de Fortaleza pelo vereador Bruno Mesquita (PL) como pré-candidato a prefeito pelo Município.

A ida do ex-deputado federal Capitão Wagner (UB) para comandar a Saúde de Maracanaú, a convite de Roberto Pessoa, também chegou a chamar a atenção da opinião pública diante uma possibilidade do dirigente se viabilizar, também, como pretenso candidato à administração do Município da Região Metropolitana. No entanto, ele descartou tal possibilidade e informou ao Blog do Edison Silva que sua intenção é disputar mais uma vez a Prefeitura de Fortaleza.

Durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (05), Lucinildo Frota voltou a tratar do tema no Plenário 13 de Maio. Segundo ele,  a população deve escolher qual candidato deverá concorrer contra o da gestão atual, comandada pelo prefeito Roberto Pessoa, nas eleições de 2024. Ele disse que está conversando com várias frentes e sugeriu a possibilidade de alianças serem formadas para que mudanças ocorram na gestão do município.

Tocador de vídeo
00:00
01:44

“Devemos ouvir da população ver quem ela quer que concorra contra a gestão atual. De outra forma, as mudanças, tão caras à democracia, não vão ocorrer”, disse. Já Júlio César Filho, durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília, esteve reunido com  Junior Mano, segundo ele, com o objetivo de discutir o melhor para Maracanaú.

“Juntos trabalhando pela implantação de políticas públicas e por mais recursos para os municípios. O objetivo é unir forças para garantir dias melhores para os maracanauenses. Unidos trabalhando em prol de Maracanaú”, disse.

                    Jornalista Edison Silva 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)