Estão abertas as inscrições para o processo seletivo da EPAC – Escola Popular de Audiovisual do Cariri, que através de uma parceria com o Governo do Estado do Ceará irá oferecer um curso de formação em audiovisual com duração total de 400 horas para uma turma de até 40 alunos.
Foto: Divulgação
Será oferecido a moradores da região de Juazeiro do Norte de forma totalmente gratuita, e ao final dos 12 (doze) meses do curso, os concludentes serão convidados a formar e integrar uma cooperativa audiovisual, a fim de absorver essa nova mão de obra especializada, oferecendo serviços audiovisuais para toda a região
Como metodologia, a turma será dividida em 4 equipes, e cada equipe produzirá 02 entrevistas (até 10 minutos), 01 filme curta documentário (até 20 minutos), 01 filme curta ficção (até 20minutos), totalizando 08 entrevistas, 04 filmes curta documentário e 04 filmes curta de ficção, gerando um total de aproximadamente 240 minutos de conteúdo produzido
Conheça os responsáveis
O Filminbrasil é um programa de formação em audiovisual pelo qual já passaram mais de 4 mil alunos em todo o Brasil e conta com uma equipe multidisciplinar com professores que agregam suas habilidades e conhecimentos na missão de formar pessoas para o crescente mercado audiovisual brasileiro.
O programa tem a coordenação geral de Marcelo Paes de Carvalho que além de cineasta, é produtor cultural, empreendedor social, fotógrafo e CEO da InCartaz, empresa que desenvolve desde de 1995 projetos culturais e audiovisuais no Brasil e exterior, além de compor a diretoria de diversas instituições sem fins lucrativos em diversos estados do país.
Para o projeto da Escola Popular de Audiovisual do Cariri estão sendo convidados professores com uma extensa bagagem e experiência no mercado audiovisual brasileiro, como o pernambucano Breno César (módulo direção de fotografia), o cearense Rodrigo Frota (módulo direção de arte), os paraibanos André da Costa Pinto (módulo direção de elenco) e Pattricia de Aquino (módulo construção do personagem), todos profissionais que somam centenas de prêmios em festivais no Brasil e no exterior..
Durante o curso haverão ainda aulas especiais com convidados como o paraibano Laercio Ferreira Filho (sobre produzir audiovisual no interior) e o carioca Vitor Granja (sobre produção de videoclipes).
O Programa FilmInBrasil consegue acessar várias camadas sociais e culturais dentro de cada localidade que chega, sendo muitas vezes a primeira oportunidade profissional de capacitação do aluno, que a partir dali adquire conhecimentos práticos e teóricos para desenvolver funções dentro de setor audiovisual. Muitos desses alunos hoje estão no mercado audiovisual, seja em produtoras, emissoras ou agências.
Onde se inscrever?
Para participar dessa formação profissional, estão abertas as inscrições para o processo seletivo até 04 de Abril pelo link http://linktree.com/filminbrasil onde você encontrará o edital e todos os detalhes. A idade mínima é de 16 anos.
Mais informações:
filminbrasil@incartaz.com
WhatsApp: (21) 98752-2414