Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 14, no auditório da UNIFIC, uma reunião com a participação de diretores das escolas particulares de Iguatu e outros municípios da região, além de representantes da Polícia Civil e Militar, o objetivo do encontro foi de debater e sincronizar um conjunto de ações na área da segurança escolar.
A reunião foi presidida pelo delegado de Iguatu, Wesley Alves e pelo tenente Wellington Oliveira, que aproveitou a oportunidade para tranquilizar os professores, diretores, que estavam preocupados devido a onda de fake news que assola as redes sociais de Iguatu e região.
Durante a sua participação do encontro o delegado Wesley Alves afirmou que o momento é para ter atenção, mas é preciso ter cuidado com a grande onde de Fake News que tem como objetivo causar tumulto na população. Os militares disseram que todas as informações relativas a possíveis ações criminosas em escolas estão sendo acompanhadas com todo empenho pelo serviço de inteligência da PM e da Civil e que não tem nada de concreto que indique um ataque ou massacre em Iguatu.
As notícias passadas pelo militar trouxeram um alívio aos presentes, já que todos tinham informações desencontradas e diferentes, informações estas obtidas via redes sociais através de fontes não confiáveis.
Ficou definido no encontro que outras reuniões estarão acontecendo nos próximos meses. E que a partir de agora, as escolas estarão em comunicação constante internamente e com os órgãos de segurança, além de realizarem a instalação de equipamentos de segurança e irão contratar profissionais que atuarão em algumas unidades de ensino.
Iguatu.Net