O Fortaleza segue comemorando o quinto título consecutivo do Campeonato Cearense. Na manhã deste domingo, 16, o clube do Pici realizou um evento especial na Beira-Mar, na capital do estado, para os torcedores celebrarem o penta, que foi conquistado no último final de semana após empate em 2 a 2 com o Ceará, na Arena Castelão.
Para festejar a conquista inédita na história do Leão do Pici, a equipe produziu uma micareta com trio elétrico, ao invés das tradicionais carreatas. O evento, que foi totalmente gratuito, começou no Aterro da Praia de Iracema e foi até o Mercado dos Peixes. O percurso todo teve um tamanho de aproximadamente 3km e contou com cerca de duas mil pessoas.
O festejo, que foi iniciado às 8 horas deste domingo, contou com a presença de várias atrações musicais. Tony Guerra, Vicente Nery, Nana Costa, Artur Bacana e a Banda Sete4 Oito5, foram os responsáveis por agitar os torcedores tricolores presentes no local. Além deles, os mascotes do clube também estiveram na comemoração.
Além dos músicos, membros do clube também compareceram ao evento comemorativo. Este foi o caso do presidente Marcelo Paz e do técnico Juan Pablo Vojvoda, que foram ovacionados ao chegar na Beira-Mar. O comandante argentino, inclusive, distribuiu autógrafos e acenou para os torcedores antes mesmo de subir no trio elétrico.
Para dar um descanso maior aos jogadores durante o dia de folga, a comissão técnica do Fortaleza optou que eles ficassem em casa com as famílias. Por isso, nenhum atleta esteve presente na micareta deste domingo, 16. Na noite deste sábado, 15, o Tricolor empatou em 1 a 1 com o Internacional-RS, pela primeira rodada do Brasileirão.
(Guilherme Andrade/O Povo)