Após 13 servidores testarem positivo para covid-19, a Câmara de Juazeiro do Norte tornou obrigatório o uso de máscaras para entrada e permanência na sede do Legislativo municipal, a partir desta terça-feira (25). A determinação partiu do presidente da Casa, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), que baixou portaria estabelecendo a obrigatoriedade.
Na sessão ordinária desta terça (25), vereadores, servidores, imprensa e convidados já faziam uso do equipamento de proteção. Mais cedo, foram disponibilizados aos servidores e parlamentares mais de 90 testes rápidos para covid-19. Conforme divulgado pelo presidente, os servidores acometidos foram liberados para tratamento domiciliar.
“Foram testadas quase 100 pessoas e 13 deram positivo. É muito preocupante, um percentual alto e ficamos temerosos”, lamentou Capitão Vieira. “Quem foi testado positivo foi liberado para fazer o devido repouso, o devido isolamento”, completou.
A Câmara anunciou também outras medidas de prevenção à covid-19 que serão adotadas no âmbito do Legislativo. Nesta quarta (26), serão disponibilizadas aproximadamente 100 doses de vacinas para servidores e familiares incluídos nos grupos prioritários, além da higienização de todo o prédio da Câmara. As ações serão realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.
( Miséria)