Juazeiro do Norte : Guarani Esporte Clube completa 82 anos fazendo história, para o bem e para o mal

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Reprodução

Toni Sousa

O Guarani completa 82 anos neste dia 10 de abril de 2023. Quando foi criado em 1941, o Leão do Mercado focava as atenções no futebol masculino e no amador. Após 82 anos, a equipe segue fazendo história.

Em 1973 participou, pela 1ª vez do Campeonato Cearense. De lá para cá o rubro-negro juazeirense conquistou 3 títulos da 2ª divisão estadual (2004, 2006 e 2022), 1 título da 3ª divisão (2021) 2 Taças Fares Lopes (2012 e 2016) e 3 Taças Padre Cícero, equivalente ao campeão do interior (2011, 2016 e 2017). O Leão do Mercado também teve vários acessos para divisões superiores, mesmo sem o título. Isso considerando só o futebol profissional.

Recentemente, o Guarani foi destaque positivo e negativo. Positivamente, devido ao sucesso da equipe feminina. Após parceria com o R4, time feminino do ex-jogador Ronaldo Angelim, o Guarani disputou o estadual e ficou em 3º lugar. Dessa forma garantiu vaga no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. Pela 1ª vez uma equipe feminina da região do Cariri irá disputar uma competição nacional de futebol.

Já um destaque negativo foi a partipação do clube na Série A do Cearense de 2023. Além de ser rebaixado com a pior campanha, houve suspeita que jogadores do time estariam envolvidos em manipulação de resultados. Algo jamais visto em 82 anos de história.

O Guarani-J chega a este 10 de abril, sem ter muito o que comemorar. Resta a torcida, a expectativa de um bom desempenho no futebol feminino e as boas lembranças do passado, não tão distante, no masculino. O Leão do Mercado chega aos 82 anos precisando se organizar para voltar aos períodos de glórias.

Vamos relembrar uma dessas boas lembranças. Assista no vídeo abaixo, o dia em que o Guarani eliminou o Náutico pela Copa do Brasil. Uma partida memorável e que mostrou bem a raça característica do elenco rubro-negro.

                                   ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)