A Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito e Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, está disponibilizando o Sistema de Declaração de Acidente de Trânsito – DAT. A ação é resultado de uma importante parceria firmada com a Polícia Rodoviária Federal – PRF.
Vale ressaltar que a plataforma é voltada para registro de acidentes sem vítimas e o declarante pelas informações deve ter acima de 18 anos ou ser emancipado.
As informações prestadas terão caráter sigiloso, serão usadas exclusivamente para fins estatísticos de estudos para prevenção de acidentes e reforço da segurança pública. Após a geração do protocolo, o prazo é de até 48 horas para o preenchimento da plataforma.
É importante destacar que para declarar no sistema é necessário que os acidentes não envolvam veículos de transportes de produtos perigosos, como por exemplo: avaria ao compartimento de carga a granel, derramamento ou vazamento do produto, nem veículos públicos, e que não tenham provocado danos ao meio ambiente ou ao patrimônio público.
De acordo com o secretário de Transporte e Trânsito, Adelácio Cruz, além da Declaração de acidente de trânsito – DAT, também serão disponibilizados para a população o Boletim de ocorrências policiais – BOR, o Boletim de acidente de trânsito – BAT e o Sistemas Móveis – App de pesquisa e notificações pelo celular (Fonte: Prefeitura de Milagres).
Para acessar a DAT clique no link abaixo:
https://dat.homologacao.milagres.ce.gov.br/declarante/declaracao
Quer receber nossas notícias em primeira mão? É só entrar em um dos grupos do Curta Mais. Basta clicar AQUI e escolher.
o Kariri