A Ambiental Ceará, é a empresa que firmou Parceria Público-Privada (PPP) com a Cagece para universalizar o esgotamento sanitário em municípios cearenses (Foto: Divulgação)
O prefeito de Missão Velha, Rosemberg Macedo (Dr.Lorim), se reuniu nesta quinta-feira (20), com representantes da Ambiental Ceará. Na oportunidade, foi apresentado, ao prefeito, o plano de 100 dias da Parceria Publico-Priavda (PPP), com a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), com a previsão para início das obras de esgotamento sanitário do município para o mês de junho. A obra será iniciada na rua Luiz Maia, nas imediações da praça José Macedo Coelho e na rua da Lama, solucionando uma demanda antiga dessa localidade. Um investimento de mais de 500 mil.
A Ambiental Ceará, é a empresa que firmou Parceria Público-Privada (PPP) com a Cagece para universalizar o esgotamento sanitário em municípios cearenses. A projeção é que até 2033, 90% da população tenha acesso à coleta e ao tratamento de esgoto.
O município de Missão Velha integra o Bloco 1 da PPP que compõem as regiões Metropolitanas de Fortaleza (RMF) e do Cariri (RMC): Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Juazeiro do Norte, Barbalha, Farias Brito, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Um total de R$ 2,6 bilhões será destinado a essas cidades, beneficiando 1,1 milhão de pessoas.
Dr.Lorim comemora a conquista para o município, que terá um impacto significativo na vida do missaovelhense.
“Saneamento traz melhoria na saúde, meio ambiente, na estrutura urbana e no uso que as pessoas fazem dos espaços públicos. Essa conquista é um grande avanço para o município”, explica o prefeito.