Pizzarias de Tauá são vítimas do Golpe do Pix e denunciam o caso à Polícia Civil

Blog do  Amaury Alencar
0

 


A Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá vem recebendo diversas denúncias de proprietários de pizzarias e lanchonetes, que constantemente estão sendo vítimas do chamado "golpe do Pix".

O modo de agir dos estelionatários funciona da seguinte forma: o indivíduo liga fazendo o pedido de um certo produto, fornece um endereço conhecido na cidade e repassa o nome de uma autoridade que acaba não gerando desconfiança por parte do comerciante. Segundo um dos inspetores da 14ª DRPC na noite de ontem (30), um indivíduo fez vários pedidos em nome de um suposto delegado e repassou o endereço da Delegacia Regional de Tauá. Quando os entregadores chegaram para fazer a entrega do pedido descobriram que tinham sido enganados, pois o pedido não havia partido de nenhum dos policiais da unidade policial.

Além do prejuízo com a confecção dos produtos (pizza ou lanches), o estelionatário pedia troco para R$ 200,00 via Pix. Pelo menos dois comerciantes caíram no golpe repassando quantias superiores a R$ 150,00 como troco. Aqueles que mandavam o troco em espécie conseguiram em parte, se livrar do golpe. Um dos inspetores relatou que na noite passada, pelo menos oito entregadores estiveram na Delegacia com o objetivo de fazer a entrega do falso pedido, sendo que um deles ao tomar conhecimento que tinha sido enganado pelo estelionatário decidiu fazer uma cortesia e deixou a pizza para os policiais que estavam no plantão, os demais voltaram com os produtos.

Como um dos pontos indicados pelos estelionatários vem sendo a Delegacia, o Delegado Adriano Queiroz em conversa com a reportagem alertou para os cuidados que os comerciantes devem tomar quando receberem esse tipo de pedido para que se certifiquem ou entrem em contato com a Delegacia através do telefone que também é WhatsApp (88) 3437-1888.

Repórter Lindon Jonhson

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)