FOTO CÂMARA MUNICIPAL DE VIÇOSA DO CEARÁ
Uma confusão entre o vereador Andrezin (MDB) e o presidente da Câmara Municipal de Viçosa do Ceará, Ediomar de Carvalho (PDT), quase termina em agressão física. O parlamentar Andrezin precisou ser contido e retirado da Casa Legislativa. O fato ocorreu durante sessão, realizada nesta quinta-feira (20).
O caso começou após o presidente, Ediomar de Carvalho, afirmar que o vereador Andrezin teria convidado um cadeirante – identificado apenas como Sr. Messias – para acompanhar uma sessão da Câmara e, antes do fim da sessão, teria se retirado, deixado o homem sem ter como retornar para casa. “Fiquei sem saber o que fazer (…) chamei um táxi para ele voltar para casa”, disse.
Ainda de acordo com Ediomar, o vereador mentiu sobre o motivo para ter se retirado. “O rapaz disse que você teria ido para casa porque seu pai estaria com problema. Depois, vieram me dizer que você estava em determinado lugar e eu disse: eu não quero saber”, relatou.
Durante o relato do presidente da Casa, o vereador Andrezin pediu a palavra, mas o pedido foi recusado. Irritado, o parlamentar partiu para cima de Ediomar. “Você sabe de nada, rapaz! Tu sabe de nada!”, disparou. O vereador Andrezin foi contido pelo também parlamentar, Edilson Nogueira (PDT).
A confusão encerrou após o vereador ser retirado da Câmara Municipal. A sessão foi pausada por cinco minutos.
Assista ao vídeo:
O outro lado
Após a retomada da sessão, o vereador, Dr. Giovani (PT), saiu em defesa do colega parlamentar. De acordo com o petista, o homem estaria ciente de que não retornaria para casa com o vereador Andrezin. Porém, mesmo assim, fez questão de participar da sessão.
Assista ao vídeo: