Em competição que ocorreu no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo, o cearense Victor Hugo conquistou o título brasileiro de Jiu-Jitsu de faixa preta na categoria peso–pesadíssimo e absoluto. Na disputa, o atleta passou por oito lutas antes da conquista, vencendo seis delas com finalização, superando na última luta Cleyton Flores com um mata-leão.
Sobre o título, Victor Hugo ressaltou que o aspecto mental foi importante para a vitória, salientando a atmosfera do local da competição como um fator crucial para sua performance ao longo da competição. “Eu tive uma performance muito boa. Vim com a cabeça muito boa acho que a atmosfera é muito boa. Lembrei dos tempos de faixa azul quando eu competia. Lembrei de quando eu assistia da arquibancada as disputas da faixa preta com o sonho de competir. Hoje foi o meu dia, sonhei muito estar ali, queria dar o melhor, dar um show para a galera que lotou o ginásio. Tinha visualizado esse momento anos atrás e hoje chegou o meu dia. Experiência única estar lutando novamente o brasileiro e agora de faixa preta experienciando essa energia incrível no ginásio”, realçou o atleta.
Victor Hugo agora só vai voltar a competir novamente no próximo mês de junho, quando irá defender o seu título mundial que ganhou nas últimas duas edições na categoria super-pesado.
O atleta teve seu início no esporte com 14 anos em 2012, tendo obtido em 2016 o seu primeiro título mundial nos Estados Unidos, foi a partir desse momento que Victor Hugo recebeu um convite para morar no país americano como bolsista. Na época, o esportista cursava nutrição, tomando a decisão de seguir o caminho do esporte.
O estado Ce