O presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo, demonstrou irritação ao ser perguntado sobre o desejo de debandada apresentado por deputados do partido e a crise com a pré-campanha do presidente da Assembleia, Evandro Leitão, a prefeito de Fortaleza.
“Não existe nada disso, tá tudo pacificado. Tem um grupo no partido que entende que a derrota na eleição do ano passado nos coloca na oposição; outro que já estava apoiando o Elmano e o Camilo na campanha e outros que aderiram depois e o partido liberou”, pontuou.
André Figueiredo foi além, ao informar que tem mantido conversas com o senador Cid Gomes, o deputado Evandro Leitão e o governador Elmano e está tudo administrado. “É estardalhaço da imprensa”, afirma.
Sobre a Prefeitura de Fortaleza, o presidente do PDT disse que o PT sempre foi adversário no primeiro turno. "Esperamos que, em provável segundo turno, o PT volte a nos apoiar como fez sempre”, declarou confiante.
André negou que o deputado Evandro Leitão e outros deputados estejam criando ambiente hostil, como intenção de deixar o partido: “Insisto; está tudo pacificado”.
O parlamentar está passando o final de semana no Cariri, onde foi votado na sua eleição para deputado federal. Ele disse que apenas três deputados ligados ao ex-prefeito Roberto Cláudio têm posições críticas e construtivas ao governo Elmano: “Eles criticam, apontam erros, mas nas votações estão com o governo”, concluiu.