Fotoi: Tatiana Fortes |
Na solenidade que comandou na manhã deste sábado (6), em Fortaleza, o governador Elmano de Freitas (PT) saudou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Evandro Leitão (PDT), mas guardou os elogios a deputada federal Luizianne Lins (PT), antiga aliada.
Elmano lembrou o período de Luizianne como prefeita de Fortaleza, destacou que foi secretário e disse que ela "há de voltar". Tudo isso, um dia depois de dizer que já fez convite para Evandro se filiar ao PT. Luzianne e Evandro são pré-candidatos em 2024 à Prefeitura de Fortaleza.
Ao anunciar as autoridades presentes, o governador deu particular ênfase à petista. "Minha querida deputada e ex-prefeita dessa cidade, do povo mais humilde dessa terra, nossa querida deputada e ex-prefeita Luizianne de Oliveira Lins, a quem tive muito orgulho de seguir como secretário e ela como prefeita".
Elmano elencou ações de Luizianne na Prefeitura, como o congelamento do preço das passagens de ônibus, e afirmou: "Mas há de voltar, para que a gente tenha melhores dias em Fortaleza".
O discurso foi feito durante entrega de títulos de regularização fundiária, na manhã deste sábado.
Evandro disse nesta semana que está "à disposição" caso o grupo político o escolha para concorrer a prefeito de Fortaleza. Ele manifestou ainda incômodo no atual partido, o PDT, onde se sente preterido no debate interno. A legenda tem o atual prefeito da Capital, José Sarto, que manifestou intenção de ser candidato à reeleição, mas afirmou que "candidatura precoce" é coisa "de quem não tem muito serviço a fazer".
Evandro recebeu acenos para se filiar ao PT, mas mantém conversas com outros partidos. Um deles é o Podemos, para o qual migrou nesta semana o prefeito de Aracati, Bismarck Maia, que saiu do PDT.
O Povo