A desfiliação do prefeito Orlando Filho dos quadros do MDB, anunciada na tarde de ontem (03), mexeu com o quadro político do município de Mombaça, para as eleições de 2024.
O Presidente Estadual do partido, Eunício Oliveira, disse ao Blog do Wilrismar, no início da tarde de hoje (04), que foi pego de surpresa e tomou conhecimento da decisão do prefeito, por meio de um apoiador, após a divulgação pelas redes sociais. "Estou me recuperando de uma cirurgia em São Paulo e não fui comunicado", afirmou.
Eunício disse não saber o motivo da saída de Orlando Filho e seu grupo dos quadros do MDB e lembrou que a última conversa mantida com o prefeito e seu pai, tratou da viabilização de 10 ambulâncias para Mombaça e o asfaltamento da estrada que dá acesso ao Distrito de Boa Vista. "O recurso para a compra das ambulâncias foi assegurado e o compromisso da elaboração do projeto do asfaltamento da estrada", disse.
MDB terá candidato a Prefeitura de Mombaça
Indagado sobre como fica o MDB de Mombaça após a desfiliação do prefeito Orlando Filho, Eunício respondeu que "o ex-prefeito Ecildo Filho já está lançado candidato a Prefeito em 2024. Foi um grande gestor e elegeu o sobrinho em 2020. Tem grande carisma"
Eunício foi mais além ao defender a união de todos os partidos de oposição no município de Mombaça e citou os grupos dos ex-prefeitos Valdomiro Távora, Dr. Nelson Benevides, Willame Alencar e o PSD, liderado por Domingos Filho e Domingos Neto. "Vamos dialogar com todos os partidos e somar os apoios do presidente Lula, Ministro Camilo Santana, Governador Elmano e demais lideranças estaduais", finalizou o Dep. Federal Eunício Oliveira.
Repórter Wilrismar Holanda